segunda-feira, 11 de abril de 2016

II UNIDADE

Oi, galerinha! Eu estava com saudade de escrever para vocês. Semana passada iniciamos a nossa II unidade de estudos sobre o espaço geográfico. 

Durante esta unidade, nós vamos nos aprofundar cada vez mais nos conhecimentos geográficos. Portanto, irei postar a lista de conteúdos que iremos estudar durante esses meses.

O PLANETA TERRA:

A Terra no Universo;
A estrutura da Terra;
A Terra em movimento: as placas tectônicas;
Outras consequências dos movimentos das placas: vulcões e terremotos.

CONTINENTES E OCEANOS:
Os ambientes da Terra;
Os continentes;
Os oceanos e os mares;
Uso dos oceanos e mares.

RELEVO E HIDROGRAFIA:
As principais formas do relevo terrestre;
Os processos de formação e transformação do relevo;
A água nos continentes;
Água: uso e conservação.
 

Nosso teste está marcado para o dia 23/04/2016 (sábado) e já adianto para vocês que o conteúdo será a UNIDADE 3 - O PLANETA TERRA (págs. 70 a 91).

Bons estudos e ótimas notas nesta II unidade!!!!

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Julinha! O trabalho sofrerá modificações. Sua turma não mais irá fazer o gibi. Ficará apenas com o 6º ano B essa tarefa. Irei passar nas salas amanhã avisando. Vocês do 6º ano A farão uma outra tarefa sob a orientação de outro professor. :)

      Excluir
  2. adivinha porque minha mae nao quer deixar eu brincar.E alem de tudo ela no dia seguinte ela me acordou gritando so por causa dessa 2 unidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Toma! Tem que estudar, né? Sábado tem teste. Bom domingo!

      Excluir
    2. como e que eu vou ter um bom domingo sabendo que eu estou tracanda no livro

      Excluir
  3. oi tio cade aqueles videos que voce passou la na sala de aula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Os vídeos você pode encontrar no livro digital. No verso da capa de seu livro explica como você pode acessar o livro digital. No entanto, irei postar vídeos parecidos essa semana. Relaxe! Bom domingo!

      Excluir
  4. eu nao consegui mas eu preenche tudo, eu coloquei todas as instruçoes e foi mas so que nao apareceu nada

    ResponderExcluir
  5. Professor vc vai passar os vídeos no slide na na sala amanhã??.. Gabrielle 6 anoE

    ResponderExcluir
  6. Obrigada,tio. Afinal,eu estava mesmo curiosa para saber os assuntos que estudaremos em sala de aula este semestre!!!

    ResponderExcluir
  7. oi apareci no blog bem explicativo
    Ryan

    ResponderExcluir
  8. Ufa!Esse blog me ajudou muito,entendi melhor e acho que vou tirar boas notas :) Nicole 6º ANO E

    ResponderExcluir