segunda-feira, 18 de abril de 2016

A ESTRUTURA DA TERRA

E aí, meus parceiros e minhas parceiras?! Prometi e estou cumprindo! Nosso blog tem como objetivo melhorar, cada vez mais, o nosso processo de aprendizagem em relação a essa disciplina fascinante. Eu amo a Geografia e quero que vocês a amem também. Por isso, eu insisto para que vocês entrem no blog, além de estudar pelo livro e pelo caderno. Tenho certeza que vocês terão uma nota muito massa no nosso teste de sábado (23/04/16). Aaaah, já ia me esquecendo! No informativo o horário do teste está errado. O teste continuará sendo pela manhã, no mesmo horário de sempre!

Enfim...

Durante esses dias nós discutimos sobre o Big Bang, que nada mais é do que uma teoria científica a respeito do surgimento do universo e de tudo que há nele. 

O Big Bang deu origem aos primeiros elementos do Universo e que, ao longo de bilhões de anos, eles formaram tudo o que existe: todos os planetas, galáxias, corpos celestes que vagam pelo espaço, além de toda a matéria encontrada nos planetas, inclusive na Terra. Esse fenômeno, segundo os cientistas, ocorre há cerca 15 bilhões de anos... Disse OCORRE, porque a gente sabe que nosso planeta, até hoje, passa por transformações. 

Pensando nisto, procurei na net um vídeo pra explicar melhor esse processo para vocês. Se liguem!



Vocês vão ver que o vídeo diz que o Big Bang ocorre há cerca de 13 bilhões e 700 milhões de anos, ou seja, a gente aproxima para os 15 bilhões de anos. Não se confundam com isso. Ok?

A gente sabe que para refletir sobre a idade da Terra usamos o tempo geológico e os acontecimentos desse período formam uma escala geológica.


Veja a seguir um vídeo da criação do planeta Terra


E sobre as camadas da Terra?

 

8 comentários: